XEF 250

Inteligência e desempenho

Estas são as duas palavras-chave para a nossa 250CC, o tamanho do motor perfeito para Enduro. É tão inteligente que você só precisa do seu smartphone para configurá-la; tão alto desempenho que ganhou o Six Days 2021 com a Team Italy

descubra-a em realidade aumentada

MOTOR PARA TUDO

Ótimo desempenho, mas fácil de gerenciar, para evitar pilotos profissionais desnecessariamente cansativos e dificultar os amadores.
A nossa 250 cc sabe sempre como se comportar: alto desempenho, leve e confiável.

Características que surgem de uma série de soluções sólidas como a árvore de cames dupla, eixo de transmissão e um toque de loucura.
A cabeça invertida, combinada com um cilindro inclinado para trás, centraliza o peso garantindo uma agilidade excecional e um manuseio impressionante.

METAL PRECIOSO

O sistema de escape é um componente essencial para obter o melhor dos 4 tempos.
Desenvolvido em colaboração com a Arrow, o coletor abraça o cilindro para centralizar o peso, enquanto o terminal de alumínio liberta toda a potência e o som emocionante de uma 250.

TECNOLOGIA AVANÇADA

Quer ligar um sixpence? Quer corrigir o seu curso no último momento para evitar um obstáculo?
A nossa soberba estrutura de alumínio foi projetada para isso.
Componentes moldados, extrudados e fundidos unem forças para garantir o equilíbrio ideal entre leveza e rigidez, agilidade e precisão.
A suspensão de alta qualidade deve garantir um manuseio ultra-preciso, usando cada milímetro do curso para filtrar o terreno e manter apenas o que o piloto precisa.
Por isso escolhemos o KYB e um garfo SSS (Speed Sensitive System) de cartucho fechado pressurizado de 48 mm, com 300 mm de curso e super ajustável para pré-carga, extensão e compressão.
O amortecedor mono também é Kayaba, com curso de roda de 315mm.

CONSISTÊNCIA É A CHAVE

Um piloto torna-se um vencedor se o seu desempenho for consistente do início ao fim.
O depósito central de 8 litros permitiu-nos trabalhar com a Enduro Factory Team num design ergonômico que é elegante, limpo e com contornos.
O design do assento também é fundamental, confortável e com ótima aderência. E tudo para oferecer o máximo de conforto e liberdade, desde um passeio de domingo até um evento de 6 dias.

DR JEKYLL E SR HYDE

Com a aplicação WiGET dedicada, é como ter várias motas numa.
Com um simples clique no seu smartphone, a ECU da mota ajusta-se a uma das configurações de mapeamento desenvolvidas pela Fantic Racing, ou você pode criar a sua própria configuração de motor, para qualquer terreno e condições climáticas.
Também é possível ler o medidor da mota, adicionar notas de serviço, obter diagnósticos e visualizar dados do motor em tempo real.

PRONTA PARA TUDO

Existe uma disciplina com mais obstáculos e armadilhas do que o Enduro?
Queremos que você enfrente qualquer percurso sem preocupações, e é por isso que o XEF250 vem com protetores de mão e um motor robusto.

Características / preço

Motor

4 tempos de cilindro único, refrigerado a líquido, 4 válvulas, DOHC

Deslocamento

250cc

Indução

Injeção de combustível

CALIBRE

77,0 mm

CURSO

53,6 mm

Taxa de compressão

13.8: 1

Sistema de ignição

TCI

ARRANQUE

Elétrica

Sistema de lubrificação

Cárter húmido

TRANSMISSÃO

6 velocidades

Embraiagem

Multi-disco húmido

Aprovação

Euro5

EMISSÃO CO2

83 g / km

ESTRUTURA

Quadro de perímetro de alumínio

Ângulo de caster

27.2°

Trilha

116 mm

Quadro traseiro

Alumínio 

Braço oscilante

Alumínio com seção variável e elo progressivo

Aros

21×1,60 – 18×2,15

PNEUS

90 / 90×21 – 140 / 90×18

Freios

Disco hidráulico ø270mm – Disco hidráulico ø245mm

Suspensão dianteira

KYB ø48 mm, totalmente ajustável, curso da roda 310 mm

Suspensão traseira

KYB, totalmente ajustável, curso da roda 317 mm

COMPRIMENTO

2175 mm

largura

825 mm

altura

1270 mm

ALTURA DO ASSENTO

955mm

DISTÂNCIA ENTRE EIXOS

1480 mm

PESO VAZIO

115 kg

Depósito

capacidade 7,9 l

Quantidade de óleo do motor

0,95 l

pvp

9 990,00 €

IVA incluído à taxa em vigor. Não inclui despesas de documentação.