FANTIC: ÓTIMA ESTREIA NO MERCADO PARA O NOVO XEF 250 4T

A gama Fantic Enduro Racing cresce: a nova entrada XEF 250 junta-se ao XE 125.

Motor, chassis e componentes do mais alto nível para um enduro, pronto para oferecer ótimo desempenho em todas as situações.

Fantic XEF 250 4 tempos Enduro faz sua estreia no mercado, um modelo que se beneficia do legado vencedor do XE 125 2 tempos em termos de potência, agressividade, desempenho, versatilidade e controle. O XEF 250 orgulhosamente traz o Fantic Factory Feeling, mesmo em uma categoria tão competitiva como 250cc.

A XEF 250 4 tempos é outro resultado da filosofia Fantic assumida com a “NewRacingEra”: desenvolver a melhor mota de corrida de sempre e colocar toda a experiência adquirida na produção em massa.

Uma mota sólida, graças à nossa cooperação industrial com a Yamaha Motor Europe, na qual a Fantic construiu e desenvolveu uma nova Euro5 de 250 cc a 4 tempos, que hoje representa o equilíbrio perfeito entre desempenho máximo e capacidade de manobra.

Motor – A “unidade de força” do Fantic XEF 250 Enduro é a Yamaha 250 de alto desempenho, leve e confiável a 4 tempos, com eixo de comando duplo à cabeça e perfil de comando dedicado ao uso de Enduro. O XEF 250 possui transmissão de 6 velocidades, com engrenagem dedicada ao Enduro, mas permite uma transferência suave para a estrada.

O desempenho máximo é alcançado, graças ao pacote desenvolvido em colaboração com Athena-GET (ECU) e Arrow (escapamento). A nova ECU Fantic, graças ao aplicativo dedicado “WiGET ” disponível para Android e iOS, permite aos usuários gerenciar a relação ar-combustível e o tempo de ignição. A partir daqui será ainda mais fácil adaptar o melhor mapeamento a qualquer tipo de terreno e condição.

Grande desempenho é derivado do novo sistema de escapamento desenvolvido em colaboração com a Arrow, que agrega mais valor ao pacote Fantic.

Chassi – O novo XEF 250 é fácil e intuitivo. A estrutura de base é excelente. O quadro de alumínio perimetral da Yamaha funciona em perfeita simbiose com a suspensão Kayaba. O garfo SSS (Speed ​​Sensitive System) de 48 mm com curso de 310 mm e configurações de Enduro calibrado pelo departamento Fantic Racing, adapta-se a vários estilos de pilotagem, proporcionando desempenho ao mais alto nível. O mono-choque Kayaba (317 mm de curso da roda) é ajustável separadamente para pré-carga, compressão e recuperação.

Braço oscilante de alumínio, aros DID 21×1,60 – montagem 18×2,15Pneus Metzeler Six Days Extreme 90 / 90-21 ” -130 / 90-18 ”. O sistema de travagem é Nissin, potência e modulabilidade superiores, com disco de 270mm na frente e 245mm na traseira.

 Ergonomia – Uma ótima sensação com a mota é garantida. As coberturas do radiador ergonomicamente projetadas e os plásticos traseiros permitem liberdade de movimento e controle do veículo em todas as situações. A sela possui uma capa de alta aderência. Os faróis de LED padrão garantem grande visibilidade, principalmente à noite. O depósito de combustível, graças à capacidade de 7,9 litros, garante grande autonomia. A proteção do motor e as proteções de mão são padrão.