Os pilotos Fantic Portugal, Frederico Rocha (Open) e Manuel Teixeira (Elite 1), estão cada vez mas entrosados com as suas motos, deixando excelentes indícios na prova do Góis Moto Clube, terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro
Os jovens Frederico Rocha e Manuel Teixeira a cumprir a primeira temporada no Nacional de Enduro com as cores da equipa Fantic Portugal, liderada pelo Zero Km, importador da marca para o mercado nacional sediado em Viana do Castelo, têm produzido um início de campeonato fantástico
Aos comandos de uma Fantic XE 125, o conimbricense Frederico Rocha, que na prova de abertura do campeonato, em Tábua, subiu ao lugar intermédio do pódio e, nos Açores, venceu uma corrida e foi segundo na outra, concluiu a competição desenhada pelo Góis Moto Clube na primeira posição do Open.
Tratou-se de uma notável prestação de Frederico Rocha no compromisso goiense, a dar continuidade às três primeiras corridas do campeonato – uma em Tábua e dupla jornada na Ribeira Grande, nos Açores –, conquistando a posição de líder no campeonato da classe Open.
«Senti-me muito bem e tinha a sensação que algo de bom ia acontecer em Góis. Foi fantástico e sinto-me muito feliz, não apenas por ter liderado de fio-a-pavio, como consegui impor um andamento bastante vivo muito semelhante aos pilotos Elite», começou por referir o piloto Fantic Portugal.
Ainda de acordo com Frederico Rocha, «as dificuldades sentidas na Extreme Test não inviabilizaram de gerir a corrida até ao fim, o que traduz que estamos a evoluir». «Ainda não estamos onde queremos, mas continuamos a trabalhar para aperfeiçoara progresso de crescimento», sublinhou o piloto e também estudante universitário.
Por seu turno, Manuel Teixeira, aos comandos de uma Fantic XEF 250, terminou no 5.º lugar a Classe Elite 1 – 10.º à geral – ainda a processar a “instrução” na sequência de ter estado parado uma temporada.
«Em Góis não consegui ser regular. Nas primeiras especiais, ao contrário do que era expectável, não encontrei o meu ritmo, situação que só foi melhorada a meio da corrida. Contudo, a evolução tem sido contínua, mas também reconheço que terei muito trabalho pela frente para alcançar o desejado», afiançou o piloto de S. João da Madeira, Manuel Teixeira.
Pedro Almeida, representante de Barbaças Racing Corporation (BRC), de Coimbra, e responsável por este projeto Fantic Portugal, manifestou a sua «satisfação com o desempenho dos pilotos Frederico Rocha e Manuel Teixeira», autenticando que, «embora a estrutura seja nova, já está a dar os seus frutos pelas jovens promessas».
O responsável conimbricense apontou ainda «a excelência do trabalho desenvolvido pela equipa de assistência e logística assegurada pela estrutura de Rivais de Mérito, de Joel Cepa, de Esposende, garantindo com a sua experiência os melhores resultados dos pilotos».
O próximo compromisso dos jovens pilotos Fantic Portugal está agendado para os dias 30 de Abril e 1 de maio, em Fafe.