NOVO EURO5 ENDURO E MOTARD. PERFORMANCE MELHORADA

Nova linha Fantic MY21 Enduro-Motard: XEF 125 Enduro e XMF 125 Motard, disponíveis nas versões “Performance” e “Competition”.

O novíssimo motor Minarelli 125 cc a 4 tempos faz a sua estreia.

O motor de última geração é capaz de garantir um aumento de desempenho de acordo com a lei de emissões Euro5. Atualizações importantes no chassis, ergonomia e estética são inspiradas nos modelos Fantic Racing.

As melhorias também se aplicam ao novo XEF 250 Trail compatível com Euro5.

A Fantic apresenta o novo Off Road Model Year 2021, dedicado aos jovens que procuram emoções, diversão e liberdade. Uma revolução que começa com os novos nomes dos modelos, que tiveram grande sucesso de vendas e popularidade nos últimos anos. Aqui estão os novos Fantic XEF 125 Enduro e Fantic XMF 125 Motard, disponíveis nas versões “Performance” e “Competition” e o novo XEF 250 Trail disponível apenas na versão Enduro Competition . Os novos modelos Euro5 50cc, XE 50 Enduro e XM 50 Motard também chegarão no início de 2021.

Uma nova estética que orgulhosamente reproduz o mesmo Factory Feeling do Fantic XX 125 e do XE 125 que, desde a estreia, conquistaram vitórias e títulos em competições Internacionais e Nacionais de Motocross e Enduro.

 A nova “unidade motriz” Euro5 125 cc a 4 tempos – O motor do XEF e do XEM 125 é tecnicamente avançado. A unidade de potência é equipada com sistema de injeção EFI, embraiagem deslizante e sistema de acionamento de válvula variável. O Sistema VVA, graças a um atuador, o motor sempre seleciona o came de melhor desempenho em qualquer velocidade, garantindo sempre a aceleração máxima. A nova cabeça do cilindro oferece uma combustão mais eficiente. Mais potência, menos consumo de combustível e menos poluição. A embraiagem deslizante evita o travamento da roda traseira quando o piloto desacelera, garantindo maior segurança. Além disso, melhora a sensação de mudança de marcha, reduzindo o atrito da embraiagem em até 20%.

O novo cárter compacto reduz as perdas por atrito e melhora a eficiência.

Melhorias no chassis, ergonomia e estética – O quadro do Fantic XEF 125 e XMF 125 foi otimizado em termos de rigidez do quadro com novos reforços; benefícios que são sentidos durante a condução. A nova sela de espuma 2021 oferece maior ergonomia e conforto. A nova máscara frontal (com farol Full LED na versão 250cc) e o para-lama dianteiro são inspirados nos modelos Fantic Racing.

A versão Motard foi rebaixada em 35 mm. Conforme mencionado, os gráficos também foram renovados, apresentados em duas combinações de cores “Versão Branca” e “Versão Preta”, com o mesmo estilo e Feeling de Fábrica dos modelos Fantic Racing.

Duas especificações diferentes: “Perfomance” e “Competition” para XEF e XEM – A versão “Perfomance” é para uso diário e está equipada com o garfo dianteiro e suspensão traseira Fantic padrão, braço oscilante de aço, grampos em T forjados e um sistema de freio padrão.

Para quem quer uma mota mais próxima dos modelos Racing, aqui está a versão “Competition”, com garfo dianteiro Fantic Red FRS, suspensão traseira FSR com piggy back e regulagem hidráulica, braço oscilante de alumínio (somente para a versão Enduro), freio traseiro anodizado proteção do cilindro mestre, pinças triplas usinadas em CNC, sistema de freio de corrida com alcance ajustável, silenciador anodizado preto, protetores de mão e coroa ergal leve.

Fantic euro 5 xef 250 trail – A gama Off Road completa-se com a Fantic XEF 250 Trail , a irmã mais velha da linha, a mota ideal para quem procura uma Enduro emocionante, fácil e com baixíssima manutenção. Estética atualizada, inspirada nos modelos Fantic Racing, também é compatível com Euro5 graças aos excelentes esforços da Fantic e seus parceiros técnicos. Equipado com um motor de 250 cc a 4 tempos com EFI (Injeção Eletrónica de Combustível), apresenta uma nova ECU e um escape Arrow em conformidade com o Euro5. Também nova, a máscara frontal Fantic tem luzes LED completas.